Rádio do Campus entra em funcionamento

Transmissão histórica foi protagonizada pela comunidade do IFRN

Publicada por Habyner Lima em 18/05/2023 Atualizada há 11 meses, 1 semana

No último dia 16 de maio as atividades relativas ao I Festival de Literatura e Cultura de Mídias, foram iniciadas. Dentro da programação, os alunos dos quartos anos produziram programas que foram veiculados na rádio fictícia, intitulada Rádio Década. Assim, no dia 16, foi ao ar o programa com foco nos anos 60, produzido pelos estudantes da turma de informática matutino.

A transmissão foi histórica e muito importante para toda a comunidade escolar, segundo os estudantes, a rádio agora torna-se um elemento pedagógico que pode ser utilizado pelos servidores como uma ferramenta de comunicação. Segundo Letícia Medeiros, integrante do grupo que produziu o programa, a experiência foi muito interessante: "todo o trabalho que tivemos para pesquisar as músicas que representam a década de 1960, agora seria compartilhado com colegas de outras turmas e ouvir nossa voz na rádio da escola deixou isso muito mais interessante" afirmou a jovem.

Na ocasião da primeira transmissão, os alunos foram acompanhados pelo Diretor Geral do Campus, professor Paulo Vítor, ele afirmou estar muito contente em ver a rádio no ar, pois esse é um projeto que foi pensado por servidores que estavam comprometidos com uma educação cidadã e uma formação integral dos alunos: "Estamos continuando um trabalho que começou lá atrás. A rádio é de toda a comunidade escolar e nossa gestão tem grande interesse em viabilizar seu funcionamento para que ela se torna um instrumento pedagógico acessível a todos", pontuou o gestor.

Como esse funcionamento é o primeiro da rádio, registramos o nome dos alunos e professores envolvidos nesta primeira transmissão. Os alunos envolvidos são: Leticcia Medeiros, Bruna Romeiro, Alanna Silva, Vaulécio Vital, Lucas Oliveira, Carlos Antônio, Marcos Vinícius, Ivan Carlos, Renan Negreiros, Letícia Oliveira, Maria Luiza Oliveira, Bruno Marinho, Adson Marinho, Isa Ferreira, Osmar Souza, Isaque Augusto, Raianderson Germano. Eles foram orientados pelo professor de Língua Portuguesa Dayvyd lavaniery.

comunicação
rádio