Campus promove 9ª Semana do Livro e da Biblioteca

O evento ocorre nos dias 25, 26 e 27 de outubro e será realizado em vários espaços do Campus

Publicada por Cecilia Alves em 25/10/2023 Atualizada há 6 meses, 1 semana

Nesta quarta-feira (25), começa a 9ª Semana do Livro e da Biblioteca do Campus Parnamirim. A ação, prevista no calendário acadêmico, busca promover o acesso à informação e o desenvolvimento de habilidades literárias nos estudantes e integrar a comunidade acadêmica. A 9ª edição do evento ocorre entre os dias 25 e 27 de outubro, e possui a temática: Diversidade Literária Brasileira: Conectando Histórias e Culturas.

A abertura oficial do evento será às 19h contando com o lançamento do livro de Carlos Magno - A humanidade em risco: um olhar sobre as incertezas globais. A programação da 9ª Semana do Livro e da Biblioteca contará com exposições, mostra de minidocs, jogos literários, podcasts e esquetes. No dia 27 de outubro, intitulado como RomanceDay, os alunos terão um momento de integração com os estudantes do Campus Natal Centro Histórico. A programação completa dos dias está disponível na página do evento.

Para identidade visual da 9ª edição do evento foram realizados ícones que remetem aos livros trabalhados pelos professores em sala de aula.

9ª semana do livro e da biblioteca

Marise Ribeiro, coordenadora do evento, destaca a relevância da 9ª Semana do Livro e da Biblioteca , “Além da importância contínua da biblioteca em nosso campus, é vital reconhecer a relevância da Semana do Livro e da Biblioteca. Este evento desempenha um papel crucial em nosso calendário acadêmico, pois amplifica e celebra ainda mais a missão da biblioteca. A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é uma ocasião especial que nos lembra a importância de promover a leitura, o acesso à informação e o valor das bibliotecas em toda a instituição. É um momento em que unimos nossos esforços para disseminar o amor pela leitura e para destacar as bibliotecas como agentes de mudança na formação de nossas mentes e sociedade”, relata. A coordenadora também enfatiza o papel dos professores de língua portuguesa: “Estes se empenham ao máximo para agregar os ensinamentos literários, a cultura e a arte em conjunto com os alunos de forma a abrilhantar o evento com produtos desenvolvidos em sala de aula.”

Acesse:

Livro