Natação Cidadã

Campus oferece vagas para o projeto Natação Cidadã

O projeto é gratuito e as inscrições começam na próxima segunda-feira (06)

Publicada por Cecilia Alves em 03/11/2023 Atualizada há 5 meses, 4 semanas

Nesta quarta-feira (02), foi publicado o edital nº 38/2023, que torna público a data das inscrições para ingresso no Projeto Natação Cidadã: Promovendo Saúde com Inclusão Social, no Campus Parnamirim. O período de inscrições é de 06 a 09 de novembro, e devem ser realizadas das 14h30 até 17h30 no Núcleo Esportes, Educação Física e Arte (NEEFA) do Campus. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, de forma presencial. O projeto busca favorecer o acesso à natação e desenvolver ações esportivas e educativas para adolescentes, jovens e adultos promovendo a melhoria da saúde física para comunidade externa e interna do Campus.

O projeto gratuito acontecerá duas vezes por semana, com início das aulas previsto para o dia 16 de novembro e término em 08 de fevereiro de 2024. Serão oferecidas quatro turmas com 30 vagas cada uma, sendo para ambos os sexos.

Todas as turmas terão dois encontros semanais, nas terças e quintas-feiras divididos da seguinte forma:

Turma 01 - 14h às 14h50; (Adolescentes de 12 a 17 anos)

Turma 02 - 15h às 15h50; (Adolescentes de 12 a 17 anos)

Turma 03 - 18h às 18h50; (Adolescentes a partir dos 12 anos, Jovens e Adultos)

Turma 04 - 18h50 às 19h40. (Adolescentes a partir dos 12 anos, Jovens e Adultos)

As turmas 01 e 02 buscam atender, principalmente os adolescentes entre 12 e 17 anos. Na turma 02 poderá ter a presença de adultos e jovens, desde que os sejam os pais e responsáveis pelos adolescentes, para acompanhá-los na turma. Para as turmas 03 e 04 serão aceitos as inscrições de adolescentes a partir dos 12 anos, jovens e adultos.

Segundo o coordenador do Natação Cidadã: Promovendo Saúde com Inclusão Social, Irapuan Lucena, o projeto foi uma forma encontrada para ampliar o acesso da população de Parnamirim à natação, contribuindo para a promoção da saúde e para a inclusão social da comunidade.

As inscrições estão abertas tanto para comunidade externa, como também para a interna (alunos e servidores). A seleção da comunidade externa terá o foco em estudantes de escolas da rede pública de ensino, mas não será descartada a participação de alunos da rede privada de ensino.

Caso o número de inscritos ultrapasse as 30 vagas ofertadas em cada turma, será realizado um sorteio público no dia 13 de novembro às 14h30, no NEEFA do Campus Parnamirim. Os alunos que não conseguirem vagas nessa fase do projeto, ficarão como cadastro de reserva, sendo também realizado o sorteio para definir a ordem de classificação na lista de espera.

Acesse:

Inclusão