Inovação

Hotel de Projetos: publicada chamada para submissão de ideias

Publicada por Ramon Soares em 16/05/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Direção-Geral do Campus Nova Cruz, tornou público o Edital n° 23/2023 - DG/NC, que abre o período de submissão de projetos ao Hotel de Projetos do Campus. A hospedagem de projetos regida pelo documento publicado consistirá em atividades de capacitação e mentoria em inovação tecnológica, gestão econômico-financeira e marketing.

Inscrição e seleção

As pessoas interessadas devem se inscrever e submeter seus projetos até o dia 28 de maio de 2023. De acordo com o cronograma previsto, a divulgação dos projetos selecionados será realizada no dia 9 de junho.

A seleção das ideias será dividida em duas etapas: a primeira, Pré-Seleção, é de caráter eliminatório e consistente no cumprimento dos requisitos apresentados no edital; a segunda, Seleção, é de caráter eliminatório e consiste na avaliação do projeto. A classificação dos projetos submetidos será feita em ordem decrescente de pontuação.

O Campus Nova Cruz dispõe de quatro bolsas para estudantes no âmbito do edital publicado. Será concedida uma bolsa, no valor total de R$ 1.000,00, por projeto, no limite do número de bolsas. O pagamento da bolsa será dividido em quatro mensalidades de R$ 250,00, a partir de julho de 2023, e será realizado mediante depósito bancário em conta corrente individual registrada em nome do bolsista.

Hotel de Projetos

O Hotel de Projetos tem o objetivo de fortalecer a cultura do empreendedorismo e inovação para promover a geração de empreendimentos e ativos em propriedade intelectual em ambiente institucional. Além disso, também objetiva o estímulo na criação de startups e spin-offs em ambiente institucional a partir do desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicados à inovação.

Acesse:

Hotel de Projetos