Enconto Pedagógico
Encontro Pedagógico promoverá a abertura das atividades acadêmicas de 2026.2
Ação de planejamento será realizada de 6 a 7 de agosto no Campus Nova Cruz
Publicada por Ana Lima em 30/07/2026 ― Atualizada em 30 de Julho de 2026 às 10:02
O Campus Nova Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) promoverá, entre 6 e 7 de agosto de 2026, o Encontro Pedagógico de 2026.2. A atividade marcará o retorno dos servidores aos trabalhos no novo semestre letivo. O evento será desenvolvido sob o tema "marcos e desafios da consolidação do direito à inclusão na realidade de instituições de Educação Profissional e Tecnológica".
O encontro, que contará com programação matutina e vespertina, será direcionado aos servidores e colaboradores vinculados ao Ensino no Campus Nova Cruz. O momento tem como objetivo apresentar orientações gerais, planejar ações para o semestre letivo e promover formações por meio da realização de oficinas e espaços de diálogo.
Programação
A programação terá início na manhã da quinta-feira (6) com a transmissão da abertura sistêmica “Vozes e práticas - caminhos para a implementação das Políticas de Atendimento Educacional Especializado no IFRN”. O momento será exibido no auditório do Campus, a partir de transmissão do Teams. Durante a tarde, o evento segue com boas-vindas da Direção-Geral e Direção-Acadêmica, com exposições dialogadas e com oficinas voltadas ao enfrentamento ao assédio sexual, ao racismo e ao capacitismo.
Já na sexta-feira (7), a programação da manhã contará com um momento aluviso ao dia dos pais e com uma oficina de elaboração de Planos Educacionais Individualizados (PEI). A tarde será destinada ao planejamento pedagógico dos docentes.
Confira
- Palavras-chave:
- Encontro Pedagógico