Campus Nova Cruz ganha dois prêmios na SECITEX - 2023

Evento aconteceu de 4 a 6 de outubro, no Campus Currais Novos

Publicada por Savio Padilha em 16/10/2023 Atualizada há 6 meses, 3 semanas

O Setor de Comunicação e Eventos do Campus Nova Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, informa que nos dias 4 e 6 de outubro, foi realizado no Campus Currais Novos a VI SECITEX (Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão). O evento teve duração de três dias de integração entre público interno e externo.

O Campus Nova Cruz teve destaque entre as premiações e levou dois prêmios , o projeto intitulado "SE TEM COR, TEM QUÍMICA!!" foi premiado no VIII SIMPÓSIO DE EXTENSÃO, Modalidade PÔSTER, na área Educação e internacionalização e o projeto Cerveja artesanal: desenvolvimento do produto e padronização do processo produtivo, na IX MOSTRA TECNOLÓGICA.

Foram apresentados mais de 500 projetos durante todo o evento, ao todo, 40 trabalhos nos eventos que integram a programação da Secitex: XVI Congresso de Iniciação Científica (Congic); IX Mostra Tecnológica; VIII Simpósio de Extensão; e a VI Olimpíada de Robótica.

"Nosso sentimento é de gratidão. É muito bom ter nosso trabalho reconhecido. Sinto-me honrado e feliz em poder contribuir e fazer parte de tudo isso. Já é a 2º vez que esse projeto é premiado, em 2016 fomos agraciados com o 2º lugar na área temática EDUCAÇÃO, modalidade Apresentação de Pôster, no IV Simpósio de Extensão da II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (II SECITEX), que na ocasião aconteceu no IFRN - Campus Parnamirim. Agora em 2023 conseguimos atingir o 1º lugar, no VIII SIMPÓSIO DE EXTENSÃO da sexta edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) que ocorreu no IFRN - Campus Currais Novos. Tudo isso é fruto de muito esforço e uma dedicação conjunta que envolve desde nossos alunos bolsistas, como as coordenações de extensão (COEX) e laboratórios (COLAB), além dos professores que vem de fora trazendo e motivando seus alunos a participarem e aprenderem com esse maravilhoso projeto. Ao longo dos anos pelo menos 05 alunos, do IFRN - Campus Nova Cruz, tiveram oportunidade de participar desse projeto, todos com auxílio de bolsa concedida em Editais de Extensão: Rafael Cruz e Millenna Freire (2016), Esthefanny Chacon (2022), Filipe Silva e Maria Guédes (2023)". Régis Casimiro, professor/coordenador do projeto "SE TEM COR, TEM QUÍMICA"

"A experiência vivida durante o evento SECITEX foi incrível. A visitação do stand do projeto foi um sucesso. Foi um momento de troca de experiências muito enriquecedor. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o processo produtivo, apurar informações e tirar dúvidas. E ainda puderam degustar a cerveja artesanal produzida. Como resultado, obtivemos muitos elogios à cerveja e muitas dicas valiosas para melhorar ainda mais a qualidade do produto". Maria Luiza de Medeiros Teixeira, professora/coordenadora do projeto Cerveja artesanal: desenvolvimento do produto e padronização do processo produtivo

Filipe Xavier, aluno bolsista de extensão, apresentando o trabalho na 6º Secitex do IFRN

Bolsistas (Bárbara e Filipe) conduzindo uma gincana de experimentos.