Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Campus Nova Cruz consegue destaque em Olimpíada de Matemática

Segunda fase da prova da OMIF ocorreu no IFCE - Campus Fortaleza e teve a participação de 300 alunos de diversas Instituições de Ensino

Publicada por Savio Padilha em 24/05/2023 Atualizada há 11 meses

Aconteceu no ultimo final de semana ( 19,20 e 21) a segunda fase da OMIF 2023 a Olimpíada de Matemática das Instituições Federais. O CampuS Nova Cruz teve grande destaque sendo representado por dois estudantes, João Henrique Batista Régis e Rômulo Alves de Morais Rocha (aluno egresso), ambos do curso Técnico Integrado em Informática, participaram da da V Olimpíada realizada no Campus Fortaleza do IFCE e foram premiados com 1 medalha de bronze (João Henrique Batista Régis) e 1 menção honrosa (Rômulo Alves de Morais Rocha).

A 2ª fase da OMIF teve a participação de 300 alunos de diversas Instituições de Ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No total, foram entregues 10 medalhas de ouro, 20 de prata, 30 de bronze e 40 menções honrosas. O evento ainda contou com diversas palestras, minicursos e oficinas.

Em sua primeira participação na OMIF, o Campus Nova Cruz obteve um resultado significativo, tendo premiado 100% alunos classificados para a 2ª fase. "Esse resultado é reflexo da dedicação e esforço dos nossos alunos e do magnífico trabalho realizado pelos professores do projeto de Treinamento Intensivo de Matemática (TIM) realizado no Campus Nova Cruz do IFRN" disse Francisco Erivan, professor de matematica do Campus.

"A OMIF foi uma experiência incrível. Desde a primeira fase a ansiedade era enorme pra saber o resultado, e foi muito recompensador. Sem contar com os professores, que compartilhavam visões matemáticas brilhantes nas palestras e minicursos. Outro fator apaixonante foi o câmbio cultural presente no evento. Não poderia deixar de citar também quão deslumbrante Fortaleza é, por seu povo "gaiato", suas paisagens, suas ruas belas e principalmente por sua cultura matemática, que é fortíssima no estado. Essa OMIF veio pra mostrar a força das Instituições Federais e de nossos professores. Agradeço imensamente aos professores de matemática no campus IFRN, em especial a Francisco Erivan que é um entusiasta das olimpíadas de matemática e nos acompanhou nessa jornada até Fortaleza. E deixo o convite para os alunos do IFRN - NC participarem da OMIF nesses próximos anos e de todas as outras olimpíadas do conhecimento possíveis, pois não há preço que pague essas experiências". disse João Henrique,medalhista de bronze.

"A experiência de participar da OMIF, foi muito gratificante, me permitiu, além de competir e conquistar uma menção honrosa, conhecer pessoas de diversos cantos do país, conhecer sotaques e culturas, claro que tudo vinculado ao estudo e muita diversão". relata Romulo.

Veja abaixo alguns registos da Olimpíada

Institutos Federais
MEDALHISTA