Diretoria Acadêmica anuncia horário reduzido à tarde nesta sexta

Medida possibilita a participação dos alunos em um bate-papo sobre programa de intercâmbio

Publicada em 20/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Bate-papo com o ex-aluno Álex Santos acontece nesta sexta (21). Horários de aulas do turno vespertino terão duração de 30 minutos

A Diretoria Acadêmica anunciou ontem (19) que os horários de aula do turno vespertino nesta sexta-feira (21) serão reduzidos para 30 minutos.

A medida visa permitir a participação dos estudantes em um bate-papo com o ex-aluno de Informática Álex Santos sobre suas experiências no programa de intercâmbio Jovens Embaixadores, que acontece no auditório das 16h30min às 18h. Na ocasião, ele vai explicar também o processo de seleção e os pré-requisitos para participação no programa e falar da prática do voluntariado e do estudo da Língua Inglesa.

Para ver os horários, clique aqui.

Perfil do convidado

No mês de julho, Álex foi selecionado no Programa de Bolsas 2015 da Fundação Estudar, que oferece a estudantes brasileiros uma bolsa de estudos para cursarem graduação e pós-graduação nas melhores universidades do Brasil e do mundo. No total, participaram do processo seletivo 81 mil candidatos de todo o país.

Desde o ensino médio, o jovem se envolveu em pesquisas científicas relacionadas à química e computação no Campus. Também tornou-se bolsista CNPq, com o objetivo de desenvolver dispositivos inovadores e de baixo custo para solucionar problemas locais. Atualmente, participa de uma pesquisa orientada pelo professor Roberto Lima, que propõe utilizar matérias primas como argila, pó e fibra de coco no tratamento de água no Nordeste. Neste ano, um artigo sobre o projeto foi premiado como destaque em tecnologia social no Congresso Mundial da Água em Edinburgh, Escócia, e o sistema proposto foi patenteado.

Em 2014, também criou um sistema de gerenciamento em nuvem para estoque de laboratórios de química, o LabStocker – projeto que também foi premiado pelo Congresso Brasileiro de Química e classificado entre os três melhores do país. No mesmo ano, foi escolhido pelo governo americano como jovem embaixador.

O programa

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Os selecionados viajam para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

Conteúdo relacionado:

28/07/2015 - Aluno de Informática é selecionado para estudar nos Estados Unidos

18/04/2015 - IFRN em Pauta exibe matéria com aluno selecionado para estudar no exterior

23/03/2015 - Aluno de Informática é admitido em universidade dos Estados Unidos

01/05/2014 - Aluno é selecionado para concorrer à bolsa de estudos nos Estados Unidos