Aluno é selecionado para concorrer à bolsa de estudos nos Estados Unidos

Álex terá testes e viagens pagas pelo governo norteamericano. Resultado sai em 2015

Publicada em 01/05/2014 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Aluno de Informática, Álex vê sonho de estudar nos Estados Unidos cada vez mais perto

A última terça´feira (29) foi um dia especial para Álex Santos. Aluno do curso técnico em Informática do Campus, ele é um dos 21 admitidos no Brasil para participar do Programa Oportunidades Acadêmicas 2014 do Education USA, órgão de divulgação de estudos nos Estados Unidos, filiado ao governo norteamericano.

Agora ele vê cada vez mais perto a chance de ser aceito por uma universidade daquele país para um curso de graduação: "Graças ao programa vou ter essa chance. Eu e os demais selecionados vamos receber acompanhamento e mentoria do governo americano, que vai custear os testes, os documentos e as viagens que forem necessárias", explica.

Feliz com a notícia, ele atribui uma parcela do sucesso ao IFRN: "Estou bastante feliz, pois a aprovação é reflexo do estudo e das atividades desenvolvidas no Campus. Antes do resultado, estive muito apreensivo. Mas agora, sinto cada vez mais possível o sonho de fazer minha graduação nos Estados Unidos".

Durante os próximos meses, Álex estará sujeito à avaliação de uma comissão do Oportunidades Acadêmicas, cujo resultado está previsto para março ou abril de 2015.