Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE

Aluno de Informática é admitido em universidade dos Estados Unidos

Jovem viaja em agosto para estudar na melhor faculdade de empreendedorismo do país

Publicada em 23/03/2015 Atualizada há 1 ano

Em janeiro, Álex esteve nos Estados Unidos com um grupo de estudantes do Programa Jovens Embaixadores

O aluno de Informática Álex Santos, 17, ganhou uma bolsa de estudos para Babson College, nos Estados Unidos. Ele viaja em agosto para estudar na melhor universidade de empreendedorismo do país, segundo ranking do U.S.News, site especializado em educação. 

Tudo começou em abril do ano passado, quando Álex e outros 20 estudantes brasileiros foram aceitos para participar do Programa Oportunidades Acadêmicas 2014, do Education USA, órgão de divulgação de estudos nos Estados Unidos. A partir disso, ele e os demais selecionados passaram a receber orientação do governo norte-americano, responsável por custear todas as despesas até o ingresso dos jovens nas instituições de ensino.

"Fiquei surpreso quando li o e-mail da Babson [College], pois foi o resultado de todo o esforço para alcançar esse objetivo", revelou o aluno, que ainda vive a expectativa de ser aprovado em mais universidades daquele país. Se isso acontecer, o estudante pode optar por outras faculdades. 

No processo de seleção, não foram avaliados apenas a fluência na língua inglesa e o desempenho nas provas, mas também o currículo acadêmico do jovem, que continha experiências adquiridas no próprio Campus: "Sinto-me honrado em estudar no Campus Natal - Zona Norte, a quem devo parte dessa conquista", agradeceu o estudante. 

No Instituto, ele atuou como tutor de aprendizagem e laboratório (TAL) em Química e Inglês e participou do desenvolvimento de projetos de pesquisa, premiados em eventos nacionais e internacionais.

Não é a primeira vez que Álex viaja para o exterior. Em janeiro deste ano, ele esteve nos Estados Unidos com um grupo de estudantes do Jovens Embaixadores, programa do Departamento de Estado do país.


Conteúdo relacionado:

01/05/2014 - Aluno é selecionado para concorrer à bolsa de estudos nos Estados Unidos