INCUBADORA

Incubadora tecnológica seleciona negócios para capacitação

Três propostas serão contempladas para participar do curso

Publicada em 29/05/2020 Atualizada há 1 ano

O Programa Start irá selecionar até 3 negócios para capacitar.

A Incubadora Tecnológica de Cultura e Arte (Itcart) do Campus lançou, nesta quinta-feira (27), por meio do Edital nº 05/2020 – DG/CAL/RE/IFRN, o Programa Start, que trata da seleção para capacitação de projetos com iniciativas de negócios. O programa vai analisar a viabilidade dos projetos inscritos e os selecionados irão participar de uma capacitação online ao longo de 3 meses.

Objetivando estimular a cultura do empreendedorismo inovador e o acesso à capacitação e consultorias na área do empreendedorismo, aprimorando as ideias, protótipos ou modelos de negócios, o Programa Start surge como espaço de conhecimento para transformar essas práticas empreendedoras, com soluções técnicas e tecnológicas, em “negócios” executáveis e que contribuam com o processo de desenvolvimento socioeconômico da região de sua abrangência.

Como ação dentro do Hotel de Projetos da Itcart, o Start oferece vagas para abrigar até três projetos, sendo: um formado apenas por alunos regulares do Campus Natal - Cidade Alta do IFRN e dois formados por alunos egressos do IFRN e/ou da comunidade externa. Cada iniciativa, terá o número máximo de quatro pessoas, com formação na área de conhecimento da ideia a ser desenvolvida e de acordo com as áreas definidas no Item 3 do Edital. Além dos três, será mantido um cadastro de reserva por quarenta dias com os demais projetos aprovados.

Os empreendimentos a serem inscritos podem ser das áreas de produção cultural, eventos, multimídia, turismo, lazer ou áreas correlatas, como destacadas no documento e não precisam ser formalizados (MEI ou CNPJ). Para a seleção serão atribuídas notas aos critérios estabelecidos e obedecerá às fases de análise dos projetos, entrevista online com os aprovados e formalização do vínculo dos selecionados.

O curso online ofertado em plataforma criada pela Itcart oferece cinco módulos de capacitação: Pesquisa de Mercado, Identidade Visual, Marketing Digital, Canvas e Design de Serviços.

Inscrições e resultados

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 27/05/2020 a 05/06/2020, devendo ser feitas pelo link do Formulário de Inscrição. O resultado final será divulgado no dia 19 de junho. O período de execução do programa acontecerá de 23 de julho a 23 de outubro.

Edital nº 05/2020 – DG/CAL/RE/IFRN

Contatos: