Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Empreendedorismo

Inscrições abertas para seleção de empresas para incubação

Interessados poderão se inscrever no processo seletivo exclusivamente pela internet

Publicada por Neiryvan Cruz em 28/12/2023 Atualizada há 4 meses

A Direção-Geral divulgou, na terça-feira (26), o Edital n.º 105/2023 - DG/ZN (fluxo contínuo), referente à seleção de empresas para incubação na Incubadora Tecnológica do Campus Natal - Zona Norte (ITZN). Esses empreendimentos vão receber capacitação e treinamento nas áreas técnica e gerencial.

Os representantes dessas empresas podem ser alunos ativos, egressos, servidores do IFRN e a comunidade externa. Além disso, os projetos precisam estar preferencialmente de acordo com o eixo tecnológico do Campus: eletrônica e gestão e negócios. Por meio de parcerias com as coordenações de cursos, é possível para a incubadora atuar também nas áreas de Marketing e Informática.

Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário online. Serão selecionados projetos de equipes compostas por uma ou mais pessoas do público ao qual se destina o edital do processo seletivo.

Para mais informações, acesse o edital.

A Incubadora Tecnológica do Campus Natal - Zona Norte (ITZN)

A ITZN induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. "A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial", explica a professora Vanessa Desidério, coordenadora da incubadora.

"Por se tratar de uma incubadora de empresas situada em uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT), ela assume o objetivo central de contribuir para que a pesquisa e a inovação seja aplicada à geração de produtos, processos ou serviços inovadores, permitindo o desenvolvimento tecnológico de empresas nascentes ou já em funcionamento nos arranjos produtivos e inovativos locais", completa.

Serviços

No que diz respeito à infraestrutura, os selecionados terão à disposição sala de coworking e espaço VIP, laboratórios do Campus e acesso à biblioteca. Para o apoio e desenvolvimento dos empreendimentos, vão dispor de capacitação nas dimensões gestão, capital, mercado e tecnológica; interação com outras instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico; e apoio à participação em eventos na área de empreendedorismo.

Acesse:

Edital de abertura

Inscrições

Palavras-chave:
IFRN/ZN
empreendedorismo
itzn
pesquisa

Notícias relacionadas