OPORTUNIDADE
(Edital 34/2023) Seleção de Bolsistas para a Trevo Incubadora e o Lab Maker
Inscrições abertas de 07 a 11 de dezembro de 2023
Publicada por Sirley Oliveira em 06/12/2023 ― Atualizada em 6 de Dezembro de 2023 às 16:00
A Diretora-Geral do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN divulgou, na última quarta-feira, o Edital nº 34/2023, referente às inscrições de candidatos que pleiteiam vagas para bolsista da TREVO Incubadora e do Laboratório MAKER.
O valor da bolsa será de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com carga horária semanal de 20 horas de atividades, duração de 12 meses, com início após 1º de fevereiro de 2024.
Das inscrições
As inscrições serão realizadas no período de 07 a 11 de dezembro, através do preenchimento do formulário on-line.
Para se inscrever como bolsista, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:
a) Possuir matrícula regular em curso de nível médio ou superior do IFRN Campus São Gonçalo do Amarante;
b) Estar cursando alguma disciplina do curso no 1°, 2° ou 3° ano;
c) Obedecer aos prazos divulgados;
d) Ter disponibilidade para realizar as atividades demandadas, totalizando 20 horas semanais.
O processo seletivo será realizado conforme o número de vagas relacionados no quadro abaixo:
Turno das atividades | Vagas | Cadastro Reserva | Pré-requisitos | Coordenadora |
---|---|---|---|---|
Manhã Tarde |
1 1 |
4 | Domínio do aplicativo Canva, de softwares de design gráfico, (como Corel Draw, Adobe Illustrator, Photoshop) e afinidade com a área de empreendedorismo, criatividade, proatividade, facilidade de comunicação e trabalho em equipe. | Marcella de Sá Leitão Assunção (1103614) |
* Caso o aluno do cadastro de reserva venha a ser convocado ele poderá exercer a atividade remunerada ou não remunerada (voluntário), de acordo com a eventual vacância.
Do processo seletivo
O processo seletivo dar-se-á em duas etapas, a saber:
1. Preenchimento de formulário de inscrição, apontando: dados pessoais e acadêmicos e disponibilidade de horários, além de apresentação de portfólio com experiência e atividades desenvolvidas anteriormente.
O portfólio trata-se de um documento feito em algum software de edição, com uma ou duas páginas, onde o aluno irá apresentar suas características e experiências usando a criatividade, escrita criativa e mostrará a banca o seu potencial enquanto bolsista.
Nessa etapa a equipe gestora da incubadora pontuará o portfólio e os dados informados, atribuindo notas de 0 (zero) a 10 (dez).
2. Entrevista presencial, de acordo com o cronograma apresentado no Anexo I.
Nessa etapa a equipe gestora da Incubadora avaliará o perfil do candidato e suas habilidades, atribuindo notas de 0 (zero) a 10 (dez).
Cronograma
Etapa | Período |
---|---|
Período de inscrição | 07/12 a 11/12/2023 |
Avaliação e resultado – Etapa 1 | 12/12/2023 |
Entrevista - Etapa 2 | 13/12 e 14/12/2023 |
Resultado parcial - Etapa 2 / Resultado Final | 14/12/2023 |
Início das atividades do bolsista | Após 01/02/2024 |
Importante: Será automaticamente desligado da bolsa, a qualquer tempo, o(a) bolsista que apresentar percentual de presença inferior a 75% no curso. Neste caso, será substituído(a) pelo(a) suplente da vaga.
Acesse
- Palavras-chave:
- ensino LabMaker Trevo incubadora pesquisa