Publicado o edital de inscrições Programa Mulheres Mil

O objetivo do programa é selecionar 30 mulheres para participar do curso

Publicada por Maria Macedo em 31/05/2023 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

#55124 Divulgado resultado preliminar da seleção para o Programa Mulheres Mil

Estão abertas as inscrições para o Programa Mulheres Mil, do Campus Natal-Centro Histórico do IFRN. Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso "Bordado à Mão", que será ministrado três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, no período de 03 de julho a 29 de dezembro de 2023.

O objetivo do programa é selecionar 30 mulheres para participar do curso. As inscrições serão realizadas presencialmente na Sala 01 do bloco administrativo, próxima à portaria, no período de 12 a 16 de junho de 2023, das 13h30 às 17h. Para inscrever-se, é necessário ser do sexo feminino, ter idade mínima de 18 anos até a data de matrícula, ter concluído o ensino fundamental e residir preferencialmente na Zona Leste do município de Natal, nos bairros de Rocas ou Mãe Luiza, ou nos entornos do Centro Histórico.

Durante a inscrição, as candidatas devem apresentar documento de identidade, número do CPF, declaração de renda, histórico escolar ou declaração de próprio punho sobre o nível de escolaridade, além de responder a um questionário socioeconômico disponibilizado pelo IFRN. Será reservada uma vaga para candidatas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

A seleção das candidatas será realizada por meio de avaliação socioeconômica, priorizando mulheres com menor grau de escolaridade, provenientes da rede pública de educação básica e que sejam únicas ou principais mantenedoras de suas famílias, ou ainda que tenham renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos. O resultado final será divulgado em 20 de junho de 2023 neste portal e por mural na Sala 01 do bloco administrativo.

Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil faz parte de um conjunto de ações que visam à inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa busca promover a inclusão social e econômica dessas mulheres, proporcionando-lhes melhores oportunidades de qualificação e acesso ao mundo do trabalho.

Centro Histórico
Mulheres Mil