Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Abertas inscrições para o Curso FIC Preparatório para o ENEM no IFRN Centro Histórico

Oportunidade de preparação direcionada para o Exame Nacional do Ensino Médio

Publicada por Jose Filho em 27/03/2024 Atualizada há 1 mês

Logotipo do Enem

O Campus Natal - Centro Histórico do IFRN está com inscrições abertas para o Curso FIC Preparatório para o ENEM, que tem como objetivo proporcionar uma preparação direcionada para os estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio.

O curso, intitulado "IFRN Centro Histórico no ENEM - Módulo I", será ministrado por diversos docentes da instituição e contribuirá para melhorar o desempenho escolar dos participantes. O professor de biologia Carlos Eduardo destaca: "As inscrições já iniciaram e agora procuramos ampliar o público, por isso convidamos alunos de fora do instituto para participar." As inscrições seguem abertas até o dia 2 de abril.

Atualmente existem 28 vagas para o turno matutino e 42 vagas para o turno vespertino. A seleção acontecerá por ordem de inscrição, e a participação no curso será gratuita. Os interessados devem se inscrever pelo link: [Formulário de inscrição]

O Curso FIC "IFRN Centro Histórico no ENEM - Módulo I" tem como objetivo geral possibilitar aos estudantes do Ensino Médio uma maior preparação direcionada para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio.

Inicialmente, as inscrições estavam voltadas para os discentes matriculados no 3º e 4º anos do Ensino Médio, na modalidade técnico integrado, do IFRN Campus Natal Centro Histórico. Agora, as vagas remanescentes estão abertas à comunidade externa.

A estrutura curricular do curso abrange disciplinas como Matemática, Biologia, Física, Química, Língua Portuguesa e Sociologia, com aulas semanais às quartas feiras.

Palavras-chave:
abertas
Curso
FIC
ENEM
inscrições

Notícias relacionadas