EDITAL

PIBID: divulgada seleção de bolsas para formação de cadastro de reserva

Processo seletivo contempla estudantes das áreas de Língua Espanhola, Geografia e Física

Publicada por Davi Silva em 02/04/2023 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Educação Superior (COESUP), ligada à Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC) do Campus Natal-Central, publicou o Edital n° 1/2023, que rege um processo seletivo para formação de cadastro de reserva bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Ao todo estão sendo ofertadas 40 vagas em subprojetos nas áreas de Geografia, Língua Espanhola e Física.

Para se candidatar, é necessário, como requisitos mínimos, estar regularmente matriculado em no mínimo três componentes curriculares do curso de licenciatura do IFRN na área do subprojeto; ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa; ser aprovado em processo seletivo realizado pelo IFRN; possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo Histórico Escolar, consoante com as normas do IFRN; dedicar pelo menos 30 (trinta horas) mensais para as atividades do PIBID; e firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de abril, através do envio de e-mail para os endereços eletrônicos que constam no edital, de acordo com a área de interesse. A documentação necessária, bem como formato aceito e outros detalhes, podem ser consultados, também, no documento publicado. A remuneração da bolsa é no valor de R$ 700,00 mensais, por período máximo de 18 meses.

É preciso ler atentamente o edital para ter acesso às informações na íntegra e não perder os prazos. É necessário, ainda, acompanhar a divulgação dos resultados do processo seletivo por meio dos canais oficiais do CampusNatal-Central e da página do edital.

Acesse:

Edital nº 01/2023 – Coesup/DIAC/DG/CNAT/RE/IFRN - Processo Seletivo Simplificado – Discente Cadastro Reserva PIBID

Cadastro de reserva
PIBID