NEGEDI realiza evento "Vidas Negras LGBTQIAPN+ Importam: "Diálogos insubmissos"

Iniciativa, que é a última do ano de 2023, acontecerá no dia 14/12

Publicada por Romana Xavier em 12/12/2023 Atualizada há 4 meses, 2 semanas

Com o tema "Vidas Negras LGBTQIAPN+ Importam: "Diálogos insubmissos", sobre a realidade de estudantes LGBTQIAPN+ nos espaços escolares", o NEGEDI finaliza as atividades do projeto de Extensão "Diálogos interseccionais sobre gênero, raça e sexualidade em uma perspectiva Decolonial".
A ´ultima programação do ano acontecerá em formato de oficinas, de caráter formativo e pedagógico, no dia 14 de dezembro de 2023, de 14h às 18h, no miniauditório da Diaren, no Campus Central do IFRN.
A primeira oficina, com o tema "Educação, exclusão, negação de direitos da juventude LGBTQIAP negra nos ambientes educacionais" será ministrada pelo antropólogo José Rolfran de Souza Tavares, bacharel e licenciatura em Ciências Sociais pela UFRN. O convidado é mestre e atualmente faz doutorado em Antropologia Social pelo PPGAS-UFRN.

A oficina contará ainda com a participação da jornalista Janaina Lima, que é Mestra em Estudos da Mídia (PPGEM/UFRN) e Doutoranda em Antropologia Social (PPGAS/UFRN).
Foi a primeira travesti gestora pública de um Governo do Estado do RN, sendo ex-Coordenadora da Diversidade Sexual e de Gênero.

A segunda oficina intitulada" invisibilidade, adoecimento, racismo e LGBTQIA+ fobia nos ambientes escolares" contará com a participação da psicóloga Emilly Mel Fernandes Mestra em psicologia, associada a ATTRANSparencia RN, ativista de direitos humanos e integrante da comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia e da Inclusivah. Haverá ainda a participação de Cristiane Brito Cruz, professora do IFRN, Doutoranda em Educação Profissional - sua tese analisa a emancipação de gestoras de empreendimentos de economia solidária atendidas pela incubadora IFSOL/IFRN e é Mestra em Educação Profissional (PPGEP/IFRN).

A atividade será presencial e direcionado exclusivamente aos estudantes LGBTQIAP+ do IFRN e da comunidade externa, interessados nas referidas temáticas. As inscrições estão sendo realizadas através do Suap Evento do IFRN. (https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao/5529).

As vagas são limitadas e serão fornecidos certificados aos participantes inscritos. Mais informações sobre o evento no Instagram @negedi_ifrn e ou pelo e-mail: negedi.ifrn2017@gmail.com

NEGEDI
IFRN