Divulgado edital para seleção discente do PIBID

Seleção tem como objetivo formar cadastro de reserva

Publicada por Davi Silva em 23/04/2023 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Direção-Geral do Campus Natal-Central, divulgou um edital de processo seletivo simplificado para bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). São disponibilizadas 16 vagas de cadastro de reserva para alunos interessados em participar do PIBID na área de Licenciatura em Matemática, conforme quadro demonstrativo presente no edital.

Requisitos

Para se candidatar às vagas ofertadas no processo seletivo nos termos deste edital, é preciso que o candidato atenda às seguintes condições:

- Estar regularmente matriculado em no mínimo três componentes curriculares do curso de licenciatura do IFRN, na área do subprojeto;
- Ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa;
- Ser aprovado em processo seletivo realizado pelo IFRN;
- Possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo Histórico Escolar, consoante com as normas do IFRN;
- Dedicar pelo menos 30 (trinta horas) mensais para as atividades do PIBID;
- Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES.

Seleção

O processo seletivo consistirá em duas etapas: análise do Histórico Escolar e entrevista. Na primeira etapa, será realizada a análise do documental curricular dos candidatos, que deverá evidenciar o bom desempenho acadêmico, consoante com as normas do IFRN. Na segunda etapa, os candidatos serão convocados para uma entrevista, que será realizada por uma banca examinadora composta por professores do campus.

Para obter mais informações e/ou demais esclarecimentos referentes ao edital, o candidato deve entrar em contato através do e-mail: pibid@ifrn.edu.br.

Acesse:

Edital 07/2023 - Seleção discente para cadastro de reserva (PIBID-Matematica)

Cadastro de reserva
PIBID