FESTCNAT

Evento foi transmitido do Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão via YouTube

Publicada em 24/09/2020 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O FestCNAT celebrou os 111 anos do IFRN nesta quarta-feira, dia 23

A live de premiação do festival de música FestCNAT - minha família é show, aconteceu na noite desta quarta-feira, 23 de setembro. O evento, que teve o objetivo de promover uma interação com alunos e familiares, foi criado para celebrar o aniversário de 111 anos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. O festival online, transmitido do auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, teve início às 20h30 e contou com a participação de pessoas vinculadas à comunidade escolar do IFRN, como alunos, professores e servidores administrativos, bem como antigos funcionários e ex-estudantes da instituição.

A primeira etapa do FestCNAT se deu com a votação pelas redes sociais, tanto pelo Facebook, como pelo Instagram do Campus Natal-Central (CNAT), que atingiram, no período de 17 a 22 de setembro, alcance superior a 17 mil pessoas e engajamento de mais de 53 mil usuários, um recorde para as redes sociais do Campus.

Os vídeos com mais curtidas e compartilhamentos foram classificados para a grande final e movimentaram a torcida no chat da transmissão ao vivo, com muitas mensagens de apoio. Durante a live, houve espaço para a fala do professor Jonas Lemos, diretor-geral pro tempore do Campus, por meio da qual ele destacou o histórico de luta pela educação como marca centenária institucional. Na sequência, a cantora Carol Benigno, ex-aluna de Controle Ambiental, cantou acompanhada de seu acordeom e deixou uma mensagem de gratidão ao IFRN.

Após a exibição de vídeos dos finalistas e da interação com as torcidas, foi a vez de os jurados se apresentarem. Os professores Valdier Ribeiro e Ana Judite Oliveira, além do docente aposentado Leão Neto, formaram a equipe avaliadora que definiu o vencedor do FestCNAT. Valdier e Leão enviaram vídeos que foram exibidos na live, enquanto Ana Judite esteve presente no auditório e executou uma peça de Heitor Villa-Lobos ao piano. Em seguida, como representante da comissão avaliadora, Ana Judite anunciou a ordem de classificação final dos três primeiros colocados do festival. Na terceira colocação, ficou a dupla do Samba Novo (CNAT); na segunda, Jhannay Brito (SGA); e, em primeiro lugar, a dupla Sarah Esther e Tadeu Marinho (CNAT), que vai usufruir de um fim de semana em um chalé na Praia de Zumbi. O FestCNAT foi uma realização da Coordenação de Comunicação Social e Eventos (COCSEV), do Campus Natal-Central, e contou com o apoio da Coordenação de Tecnologias Educacionais (CTE), do Campus Zona-Leste, e da Associação dos Servidores do IFRN (ASIFRN).

servidores