ENCONTRO

Sociedade Brasileira de Física, IFRN, UFRN e USP promovem o Física no Parque

O evento é aberto ao público em geral e acontece entre os dias 2 e 6 de setembro, no Parque da Cidade

Publicada em 01/09/2016 Atualizada há 1 ano

Imagem divulgação

Com o objetivo de atrair o público em geral para também participar do Encontro de Física 2016, a Sociedade Brasileira de Física (SBF) e professores do Campus Natal-Central do IFRN, da Universidade Federal do RN (UFRN) e da Universidade de São Paulo (USP) realizam o Física no Parque. O evento de divulgação científica é gratuito e aberto ao público em geral e acontece entre os dias 2 e 6 de setembro, no Parque da Cidade, em Candelária e não necessita de inscrição prévia.

Visando à interatividade do público em geral com a Física, a organização do evento se preocupou em oferecer uma programação bastante atrativa, principalmente para alunos e professores da educação básica. Serão realizadas exposições de experimentos com alto grau de interatividade; mostra de astronomia com sessões de planetário; aplicações da tecnologia da luz; oficinas de brinquedos científicos relacionadas ao cotidiano do visitante; observações em telescópios; além do ciclo de palestras relacionadas ao tema.

Para mais informações acompanhe a fanpage do Física no Parque ou pelo e-mail do professor do CNAT, Jacques Cousteau S. Borges, cousteau.borges@ifrn.edu.br.

Veja a programação completa aqui.

extensao