Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus

Macau

Pesquisa e Inovação

Publicada em 11 de Abril de 2023 às 17:39 Atualizada em 11 de Abril de 2023 às 17:39

Apresentação

A Coordenação de Pesquisa e Inovação (Copein) é, junto ao Ensino e à Extensão, um dos três pilares que regem as atividades do IFRN, tendo por finalidade a descoberta de novos conhecimentos em uma ou nas diversas áreas de estudo, principalmente no âmbito científico. A Pesquisa e Inovação, na Instituição, está organizada sob a forma de uma cadeia de órgãos executivos, iniciando-se pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, seguindo para a Coordenação de Pesquisa e Inovação nos campi.

No Campus, as ações são responsabilidade da Coordenação de Pesquisa e Inovação, que promove o envolvimento e participação de servidores, estudantes e grupos de pesquisa nos Editais do IFRN, busca ativamente, por instituições e programas parceiros para o desempenho da área e estimula a apresentação e submissão de resultados em eventos, revistas e outros meios de comunicação científica.

Grupos de pesquisa no Campus

Os Grupos de Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) são constituídos a partir de interesses nas várias áreas do conhecimento, em articulação com os eixos tecnológicos de atuação dos campi e de acordo com o perfil dos pesquisadores da instituição.

São Grupos de Pesquisa no Campus Macau:

Grupo de Pesquisa em Análise Ambiental, Modelagem e Geoinformação (PAMGEIA) - Site Oficial - @pamgeia.mc - Espelho DGP/CNPQ

Grupo de Estudo e Pesquisa em Didática - Espelho DGP/CNPQ

Biociências no desenvolvimento socioambiental da Costa Branca - Espelho DGP/CNPQ

Grupo de Estudos em Pesca e Aquicultura do Nordeste - Espelho DGP/CNPQ

Grupo de Pesquisa e Inovação em Sistemas Computacionais da Costa Branca - Espelho DGP/CNPQ

Núcleo de Pesquisas em Produtos Naturais, Biocombustíveis, Metalofármacos, Resíduos Industriais e Novos Materiais - Espelho DGP/CNPQ

Equipe

Nome Função Ramal Email
Yuri Macedo Coordenador (84) 4005-6215 copein.mc@ifrn.edu.br