Rede Cidadã no Barco Solidário: reúne autoridades e inicia Curso de Gestão

Publicada em 23/09/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O projeto Rede Cidadã no Barco Solidário, selecionado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e firmou parceria com o Instituto Federal Educação Ciência e Tecnologia – IFRN/Campus Macau, realizou no dia 02 de setembro, no auditório do RANCHO, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão - RDSEPT a aula inaugural do Curso Gestão Democrática de Projetos Comunitários.

O evento contou com a presença do Dr. Edmar Almeida de Moraes, coordenador nacional de pesca e aqüicultura, porto e navegação do MEC/SETEC, do professor Liznando Fernandes da Costa, diretor do IFRN/Campus Macau, da profª. Arlete Oliveira do Nascimento, coordenadora executiva da Comissão de Justiça e Paz de Macau, representante da prefeitura Municipal de Guamaré, professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN/Mossoró, representantes de entidades religiosas, de pescadores, de ONG’s, diretores e professores das escolas da Reserva, alunos do curso de gestão e moradores de Diogo Lopes, Barreiras, Sertãozinho, Mangue Seco I e Lagoa Doce, comunidades da Reserva.

O Curso de Gestão Democrática de Projetos Comunitários teve seu primeiro módulo nos dias 03 e 04 de setembro, ministrado pelos professores Varélio Gomes dos Santos e Iracyara Assunção. As aulas foram ministradas no Ecoposto da RDSEPT.