Professora do campus Macau participa de congresso de engenharia de pesca

A Professora Luciana Mendes, do campus Macau, está participando do XVII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, em Belém – PA

Publicada em 29/11/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Prof. Luciana Mendes no XVII CONBEPO XVII Congresso Brasileiro deEngenharia de Pesca está sendo realizado em Belém – PA, entre os dias 27 denovembro e 01 de dezembro. O evento é um importante pólo de discussões acercado setor da pesca no Brasil e reúne importantes professores e pesquisadoresdessa área. A Professora Luciana Mendes, do campusMacau, participou de uma mesa-redonda intitulada “Importância dos Cursos Técnicosem Recursos Pesqueiros, Pesca e Aquicultura”, em que foram abordados temas como a formação dostécnicos dessa área de atuação, bem como seu mercado de trabalho.

De sua participação na plenária, Luciana Mendes fez umaapresentação sobre as condições das atividades pesqueiras em Macau e,especialmente, do que o campus local vemdesenvolvendo no setor, destacando o aumento do quadro de professores; aaquisição do barco-escola, já pronto para uso; e a inserção de novosprofissionais no mercado de trabalho.

Hoje a professora apresenta seu trabalho “Caracterização das Artes de Pesca AtualmenteUsadas em Macau-RN e os Tipos de Embarcações  que as Empregam”,desenvolvido em co-autoria com alunos do campus Macau (Lorena, Valdecira, Waldelina e Ygor) e outros profissionais da área.