Parceria entre Ministério da Marinha e IFRN Campus Macau oferece curso de treinamento para possíveis vagas no Projeto Pré-Arquipélago

Parceria visa habilitar estudantes do IFRN Campus Macau, através do Treinamento Pré-Arquipélago, para participarem de expedições científicas quinzenais ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo

Publicada em 26/09/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A parceria firmada entre AComissão Interministerial Para os Recursos do Mar (CIRM) e o Instituto Federaldo Rio Grande do Norte (IFRN) pretende oferecer, aos alunos selecionados,treinamento para ocuparem possíveis vagas em expedições científicas realizadaspelo Projeto Arquipélago, que desenvolve atividades de pesquisa no ArquipélagoSão Pedro e São Paulo. O IFRN poderá incluir até cinco alunos por treinamento.

Os alunos participantes serãoescolhidos a partir dos seguintes critérios:

- Indicação formal por parte doIFRN;

- Ter noções de natação (nadar,no mínimo, 50 metros contínuos);

- Não apresentar problemas de saúde que o incapacitem de participar daexpedição.

Durante o período de treinamento, os alunos serão submetidos a umaavaliação médica completa, que inclui exames de laboratório, raios-X do tórax, eletrocardiograma,avaliação odontológica, entre outros.

Os alunos interessados em participar do treinamento devem procurar A DiretoriaAcadêmica do IFRN Campus Macau até quarta-feira (28/09), nos seguinteshorários: 9h às 12h; 14h às 16h.

Programação do Treinamento Pré-Arquipélago