Núcleo Macau participa de Assembleia Anual da Incubadora para o Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN - IFSol.

Na quinta-feira 01/12 servidores e alunos do Núcleo Macau marcaram presença na Assembleia Anual da Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN - IFSol. A Edição 2022 foi sediada pelo Campus Ipanguaçu e organizada pelos membros do núcleo do respectivo Campus.

Publicada em 12/12/2022 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Essa Edição do evento foi marcada pelo reencontro dos membros dos 14 núcleos da IFSol visto que foi o primeiro momento presencial desde a retomada das atividades presenciais no IFRN. Além disso, a programação contou com a apresentação da equipe e das atividades de todos os núcleos, do planejamento de atividades para 2023 com vários apontamentos feitos pelos participantes, e da definição da nova coordenação geral da Incubadora.

A IFSol surgiu em 2018 a partir da idealização de quatro docentes do IFRN e vem expandindo suas atividades desde então, inclusive durante a pandemia foram realizadas várias capacitações e implantação de novos núcleos com registro de suas atividades no viés da Economia Solidária.  No Campus Macau as atividades estão formalizadas a partir do projeto de extensão intitulado “Viveiro Ouro Verde” que assessora o empreendimento com o objetivo de formalizar os contratos, ampliar o número de vendas, realizar o cadastro no CadSol e fazer alianças com outras redes de empreendedores sociais, como a Xique-Xique; além de atividades na Comunidade do Papagaio, visando a reabilitação dos Quintais Produtivos.

Para o referido evento, o Núcleo foi representado pelo coordenador Aledson Dantas, as docentes Luciana Rocha e Natália Cavalcanti, as alunas Maria de  Fátima Gomes de Lins (Biologia), Valeska Morais (Biologia) e Francisco Lásaro de Souza Neri do Curso Técnico em Química. Contudo, o Núcleo conta com mais 6 estudantes voluntários, divididos entre as atividades do projeto citado.