Liznando Fernandes da Costa é eleito Diretor Geral do campus Macau

Professor Liznando Fernandes foi eleito ontem, 01/02, Diretor Geral do campus Macau com 68,16% dos votos válidos

Publicada em 02/02/2012 Atualizada há 1 ano, 1 mês

No pleito realizado neste dia 01/02, que elegeu os candidatos a Reitor e Diretor Geral dos campi do IFRN, a votação em Macau foi encerrada às 21h. O resultado deu a vitória ao Professor Liznando Fernandes da Costa como Diretor Geral do campus Macau. O Professor Belchior de Oliveira Rocha também obteve maioria de votos na sede local do Instituto.

Liznando recebeu 68,16% dos votos válidos para Diretor; Belchior obteve mais de 80% dos votos para Reitor. A eleição ofereceu a servidores e alunos o direito de escolha pela continuação ou interrupção das gestões, já que ambos eram candidatos únicos a seus cargos.

O número de votantes das categorias docente e técnicos-administrativos foi alto, chegando próximo à totalidade de servidores. Entre os alunos, o comparecimento foi muito abaixo do que se esperava.

Um dos principais argumentos de campanha de Liznando foi a ampliação de uma gestão democrática, em que servidores e alunos poderão participar de forma mais efetiva das tomadas de decisão relativas ao funcionamento da instituição.

O resultado oficial ainda será homologado pela Comissão Eleitoral nesta segunda-feira, 06 de fevereiro.