Eleições foram tranquilas no campus Macau

Pleito que decidirá cargos de Direção Geral e Reitoria realizado ontem não teve graves ocorrências em Macau

Publicada em 02/02/2012 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Nas eleições realizadas neste dia 1 de fevereiro, o clima foi de tranquilidade e nenhuma ocorrência grave foi registrada. A eleição decidirá quem ocupará os cargos de Reitor do IFRN e Diretor Geral em 12 dos 16 campi do Instituto. O resultado oficial será divulgado pela Comissão Eleitoral nesta segunda-feira.

Para o cargo de reitor, o Professor Belchior de Oliveira Rocha foi candidato único para continuação do mandato. No campus Macau, também houve chapa única, cujo representante era o Professor Liznando Fernandes da Costa, atual Diretor Geral do campus.

Embora as eleições tenham sido tranquilas, o número de alunos que não votaram foi marca negativa. Apesar de este ter sido o primeiro processo eleitoral para a escolha de reitor e diretores gerais do Instituto, marco importante na história democrática da instituição, a participação dos alunos no campus Macau foi pequena. Muitos dos que não votaram alegaram a falta de documento oficial com foto, exigência para identificação do eleitor.