Campus Macau realiza sua 1ª colação de grau

Cursos Técnicos em Recursos Pesqueiros e Química formam suas primeiras turmas no campus Macau

Publicada em 07/11/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na última sexta-feira (04/11)ocorreu a primeira colação de grau na história do campus Macau do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia(IFRN). A cerimônia realizada à tarde contemplou os alunos concluintes doscursos técnicos em Recursos Pesqueiros e Química, período 2011.1, em um totalde 71 graduandos.

O evento contou com grandeparticipação da comunidade, que se deslocou até o ginásio da instituição, com apresença de familiares e amigos dos graduandos, além de um grande número deservidores e autoridades locais e regionais. Estima-se a presença de mais de 400pessoas.

A mesa que presidiu a colação degrau teve presenças ilustres como as do Reitor do IFRN Belchior de OliveiraRocha, do Diretor Geral do campusMacau Liznando Fernandes da Costa, da Deputada Federal Fátima Bezerra e doPrefeito Flávio Veras, além de diretores e coordenadores dos cursos. Houve tambémgrande participação das direções de outros campido IFRN.

O evento foi marcante para ainstituição, pois contempla seus primeiros alunos com o título de técnico emsuas áreas, permitindo assim que esses jovens possam investir em suas carreirase acreditarem na esperança de um futuro profissional mais promissor.

O aluno Jailson Medeiros, que colougrau por seu curso técnico em Química, ressaltou as possibilidadesprofissionais que a formação pode oferecer. “As expectativas são as melhores, visto que nos últimos anos vêmocorrendo muitos concursos em nossa área. Aos que não almejam concurso nãofaltam oportunidades, principalmente em nossa região, seja ela na áreapetrolífera, salineira, entre outras”, disse Jailson.

Laís Silva, que colou grau como técnica em Recursos Pesqueiros, falousobre o período vivido no campus Macau: “a experiência foi fantástica.O IFRN é um Instituto muito respeitado por todos e possui um corpodocente de alto gabarito que, sem dúvida nenhuma, prepara o profissionalem todos os aspectos para o mercado de trabalho”. Laís disse destacouainda “o imenso orgulho em dizer que fiz parte do corpo discente do IFRN eque fui também parte da primeira turma a entrar no IFRN campus Macau.

Para os alunos, “a chance defazer parte de uma escola com a tradição e competência do IFRN é muitoimportante, pois atrelar nossos nomes e statusprofissional a uma instituição que é referência educacional em todo país contamuito”, disse Geísa Orué. A aluna Brenna Carla de Souza, que também colou graue atuou como bolsista na instituição acha que todo o aprendizado será muitoútil tanto em sua vida pessoal quanto profissional e que essa experiência aacompanhará por toda a vida. A colação de grau é o momento máximo da vida dosalunos no campus e um marco em suasvidas.