Publicado edital de processo seletivo para bolsistas do PIBID

Processo Seletivo contempla estudantes de Licenciatura em Física

Publicada por Maria Oliveira em 10/04/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Diretor-Geral do IFRN Campus João Câmara, publicou nesta segunda-feira, 10 de abril, o Edital n° 7/2023 - DG/JC/RE/IFRN, que trata do processo seletivo simplificado para seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Ao todo estão sendo ofertadas 16 vagas entre subprojeto de Física.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

Para se candidatar a este projeto, é necessário, como requisitos mínimos, estar regularmente matriculado em no mínimo três componentes curriculares do curso de licenciatura do IFRN, na área do subprojeto; ter cumprido no máximo 60% da carga horária regimental do curso e possuir bom desempenho escolar, comprovado pelo Histórico Escolar.

As inscrições podem ser realizadas no período de 10 a 12 de abril de 2023, as inscrições serão realizadas através de e-mail enviado diretamente para os endereços eletrônicos que constam no ANEXO I, de acordo com a área de interesse. O candidato deve enviar e-mail com o assunto inscrição PIBID_(1º nome) com um único arquivo em formato PDFa. A avaliação será realizada mediante contabilização das atividades realizadas pelo estudante durante sua vida acadêmica no curso. A documentação necessária, bem como formato aceito e outros detalhes, podem ser consultados, também, no documento publicado.

pibid
licenciatura em física