Você está aqui: Página Inicial / Campi / João Câmara / Notícias / Direção-Geral publica nova chamada para preenchimento de vagas remanescentes do SiSU
SiSU 2022

Direção-Geral publica nova chamada para preenchimento de vagas remanescentes do SiSU

26/04/2022 - Vagas são para o curso de Tecnologia em Energias Renováveis. Candidatos convocados devem realizar matrícula online até o dia 03 de maio

Direção-Geral publica nova chamada para preenchimento de vagas remanescentes do SiSU

A Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) torna pública a 6ª chamada para preenchimento de vagas remanescentes do Curso Superior em Tecnologia em Energias Renováveis com ingresso via SISU no semestre letivo de 2022.1.

Candidatas e candidatos deverão realizar a matrícula de forma online, no período das 14h do dia 26 de abril até às 17h do dia 03 de maio de 2022, apresentando a documentação listada no Edital n° 04/2022-Proen, seguindo o padrão dos modelos disponibilizados no final desta nota.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

a) Foto 3x4 (recente);

b) Carteira de identidade;

c) Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;

e) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;
f) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente; e
g) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Como documento complementar, todos os candidatos aprovados deverão anexar Carteira de Vacinação atualizada. A documentação deverá estar em formato .docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 2Mb por arquivo. Estudantes com benefício do Sistema de Reserva de Vagas - e que tenha declarado ter cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas - deverá anexar, no momento da matrícula, além dos documentos descritos acima, , Histórico Escolar do Ensino Médio, sob pena de perda da vaga.


ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA

Para realizar a matrícula, o candidato classificado deverá efetuar o cadastro de identificação dos serviços digitais do governo e, após isso, realizar a matrícula online. Após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, deverá ser realizado o upload da documentação descrita no Edital. AQUI está disponível um vídeo-tutorial orientando a condução do processo de matrícula.
As matrículas realizadas virtualmente passarão por uma avaliação. Se a documentação estiver completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado no GOV.BR. Caso ocorra algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado.

Para participante que precise comprovar renda, (Lista L2, como previsto no Edital) podem ser enviados os seguintes documentos:
• Os três últimos contracheques, para quem trabalha de carteira assinada;
• O extrato dos depósitos dos três últimos meses, tratando-se de aposentados e pensionistas;
• Além das possibilidades elencadas no Anexo 4 do Edital 4/2022/SISU.
"É importante salientar que o arquivo enviado deve sempre conter todas as páginas do documento. O RG, por exemplo, deve ser enviado com frente e verso. Além disso, quaisquer dúvidas ou problemas enfrentados podem ser resolvidos com a Seac, através do e-mail: seac.jc@ifrn.edu.br", informou Tiago Vale, da  Secretaria Acadêmica do Campus João Câmara.


ACESSE:

Edital 04/2022 - PROEN/RE/IFRN

6ª Chamada de Vagas Remanescentes

Cadastro de identificação dos serviços digitais do governo 

Matrícula online

Vídeo tutorial sobre matrícula

Passo a passo para realizar a matrícula online

Ações do documento

Página em carregamento