Alunos se preparam para jogar xadrez na 3ª Edição dos Jogos Intercampi

Aulas de xadrez começam em breve.

Publicada em 18/08/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O professor de matemática Francisco Quaranta realizou, nesta terça-feira (17.08), o primeiro encontro com a “Equipe de Xadrez do Campus João Câmara”, no intuito de prepará-la para a 3ª Edição dos Jogos Intercampi que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de agosto.

Para a seleção dos oito alunos que irão a Currais Novos, cidade que sediará os Jogos, foi realizado, na segunda-feira (16.08), um torneio masculino.

Além de ser o foco dos Jogos Intercampi, o xadrez no Campus ainda contará com duas turmas voltadas para o seu ensino, uma turma será para aqueles que ainda não sabem jogar xadrez e outra para os que já possuem conhecimento sobre essa atividade. Esse curso, também planejado pelo Professor Francisco Quaranta, terá duração de quatro meses e cada turma será composta por 20 participantes. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, nas terças e quintas, das 10:00 às 12:00 horas.

O início dessas aulas depende exclusivamente da chegada do material (peças, tabuleiro, relógio, etc.). Os interessados devem procurar o professor Quaranta para mais informações.