Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus

Ipanguaçu

Pesquisa

Publicada em 28 de Março de 2023 às 17:00 Atualizada em 4 de Abril de 2023 às 13:46

Apresentação

A Pesquisa e Inovação é - junto ao Ensino e à Extensão - um dos três pilares que regem as atividades do IFRN, tendo por finalidade a descoberta de novos conhecimentos em uma ou nas diversas áreas de estudo, principalmente no âmbito científico. A Pesquisa e Inovação, na Instituição, está organizada sob a forma de uma cadeia de órgãos executivos, iniciando-se pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, seguindo para a Coordenação de Pesquisa e Inovação nos campi.

No Campus, as ações são responsabilidade da Coordenação de Pesquisa e Inovação, que promove o envolvimento e participação de servidores, estudantes e grupos de pesquisa nos Editais do IFRN, busca ativamente por instituições e programas parceiros para o desempenho da área e estimula a apresentação e submissão de resultados em eventos, revistas e outros meios de comunicação científica.

Grupos de pesquisa no Campus

Os Grupos de Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) são constituídos a partir de interesses nas várias áreas do conhecimento, em articulação com as áreas de conhecimento e os eixos tecnológicos de atuação dos campi, de acordo com o perfil dos pesquisadores da instituição.

São Grupos de Pesquisa no Campus Ipanguaçu:

Equipe

Nome Função E-mail
Kassio Roberto Brito Soares Coordenador kassio.soares@ifrn.edu.br