Governo do RN

Professor do Campus é nomeado para cargo de Diretor-Presidente do IGARN

Indicação reforça o compromisso de servidores com o cumprimento de políticas públicas no estado

Publicada por Rafael Pinheiro em 03/07/2023 Atualizada há 10 meses, 1 semana

O professor Paulo Sidney do Campus Ipanguaçu do IFRN foi nomeado pela governadora do RN, Fátima Bezerra, no dia primeiro de abril, para assumir o cargo de Diretor-Presidente do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN). A cessão do servidor para cumprir a função foi emitida pelo Reitor do IFRN no dia 11 de maio, por prazo indeterminado.

Políticas Públicas

A indicação fortalece o compromisso dos servidores do Campus Ipanguaçu e do IFRN como funcionários públicos na execução das políticas de Estado, garantindo à população seu acesso a direitos fundamentais, sejam eles acesso à educação pública, gratuita e de qualidade, à água potável, ou a outros programas de governo.

"Acredito que essa nomeação para o IGARN se reveste de grande relevância, inclusive para o IFRN, que tem área de formação, inclusive em nivel de pós-graduação, nessa temática", afirma o professor Sidney sobre sua indicação. Paulo ainda complementa falando sobre a instituição que irá assumir: "O IGARN é responsável pela gestão do sistema de recursos hidricos do RN, isso significa que está em sua competência garantir a segurança hídrica para a população e oferta de água para o setor produtivo, o que compreende a gestão da infraestrutura hídrica e da água da integração do rio São Francisco para o RN".

Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte

O IGARN é responsável pela gestão técnica e operacional dos recursos hídricos do Estado do Rio Grande do Norte, executando a política estadual de recursos hídricos, sendo uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Tem o objetivo de assegurar a oferta de água em qualidade e quantidade adequadas ao uso da atual e futura gerações, visando o desenvolvimento sustentável do Estado do Rio Grande do Norte.

(informações retiradas do portal do IGARN, acesso em 28/06/2023)

Será de competência do professor Paulo, como Diretor-Presidente do IGARN, gerir administrativamente e representar a instituição, objetivando garantir a sua funcionalidade e o atendimento da população no que concerne a oferta de água de qualidade.

Para mais informações sobre o IGARN, acesse:

Logo do IGARN

Servidores