Abertas as inscrições para curso de Metodologia da Produção Acadêmica

São dois módulos: produção textual e normatização e referência

Publicada em 03/06/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Estão abertas as inscrições para o Curso de Metodologia da Produção Acadêmica do campus Ipanguaçu. O curso, com carga horária de 8h, tem o objetivo de iniciar os alunos do referido campus na produção de textos acadêmicos (artigos, projetos, comunicações orais, dentre outros). A participação dos bolsistas de iniciação científica é compulsória.

Serão quatro encontros de duas horas cada, envolvendo dois módulos distintos:

• Produção Textual: este módulo busca começar a desenvolver no aluno a articulação, a estruturação e o aparato lingüístico necessários para a produção satisfatória de gêneros do domínio acadêmico, tanto escritos (projeto, artigo e relatório) quanto orais (comunicação oral). As aulas serão ministradas pelo professor de Língua Portuguesa e Literatura Marcel Lúcio Ribeiro;
  • Normalização e Referência: neste módulo, o aluno entrará em contato com princípios relacionados à normalização de textos acadêmicos e técnicos, especialmente no tocante às citações e às referências bibliográficas, tendo por base as diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Estes encontros estarão a cargo da bibliotecária do campus, Marise Ribeiro.

O curso começará dia 1° de julho e as inscrições podem ser feitas na Coordenação de Pesquisa do campus Ipanguaçu.