Parceria público-privado

Fazenda-Escola fecha parceria com a empresa Sertão Jucurutu

Leite produzido no Campus será adquirido pela empresa, que fez vistorias no setor de bovinocultura

Publicada por Rafael Pinheiro em 25/10/2023 Atualizada há 6 meses, 1 semana

No mês de agosto, a Diretoria de Gestão da Unidade Agrícola Escola do Campus Ipanguaçu (Diguae/IP) fechou parceria para fornecimento de leite à empresa Sertão Jucurutu, de laticínios.

visita dos técnicos da empresa sertão jucurutu - 1

Visita à Fazenda-Escola

Os técnicos da Sertão Jucurutu estiveram nas dependências do Campus para vistorias no setor de bovinocultura e questionamentos sobre o manejo e, em especial, a refrigeração. Eles foram recepcionados pelo veterinário Erick Paiva de Argolo e a prof.ª Sandra Alves, substituta eventual do prof. Júlio Justino, atual Diretor da Diguae.

visita dos técnicos da empresa sertão jucurutu - 2

A professora Sandra comentou sobre a importância dessa parceria comercial: "estamos muito contentes com a aproximação e visibilidade desse acordo comercial, uma vez que essa empresa é, hoje, a maior na área de laticínios e encontra-se em fase de expansão para fora da região nordeste".

Produção de qualidade

O setor de Bovinocultura da Fazenda-Escola conta com equipamentos especializados e pessoal capacitado para o trabalho com os animais e dispõe de sistema de gerador, evitando assim queda na qualidade do leite acondicionado em caso de falta de energia.

Bovinocultura - vistoria Sertão Jucurutu

Diguae