Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Esportes

Estudante do campus é medalhista nos Jogos dos Institutos Federais

Natália Meira conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze na competição que reuniu atletas de todo o Brasil

Publicada em 07/12/2022 Atualizada há 1 ano

Na foto: Natália Meira Araújo de Souza, estudante do curso de Meio Ambiente e medalhista da JIF 2022 na modalidade natação.

Entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro foram realizados os Jogos dos Institutos Federais - Edição 2022 (JIF 2022), na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo, reunindo mais de 2 mil estudantes dos Institutos Federais de todo o país. Dentre os atletas que integraram a comitiva do IFRN, esteve presente a aluna Natália Meira Araújo de Souza, do terceiro ano do curso técnico em Meio Ambiente, que competiu na modalidade natação.

Natália retornou ao Rio Grande do Norte e ao Campus Ipanguaçu após ter conquistado 2 medalhas de ouro nas provas de revezamento 4x200m livre e 4x200m medley e 1 medalha de bronze na prova de 100m costas, também alcançando o 4º lugar nos 50m livre e 5º lugar nos 50m costas, se destacando pelo seu desempenho individual e coletivo.

Sobre a experiência de viajar representando o Instituto na natação, Natália comenta: "Foi uma experiência muito única, foi algo que eu nunca imaginei que ia acontecer. Eu fui pra São Paulo, pra São José do Rio Preto, eu nunca imaginei que o IF ia me trazer essa viagem, é um lugar muito distante, é algo que eu nunca imaginei que a natação ia me levar". Ainda sobre a competição, a atleta disse da oportunidade de "ver outros esportes" e "conhecer mais sobre outros campi do IFRN", além da oportunidade de conhecer cidades de São Paulo como Olímpia e São José do Rio Preto. 

"Eu só tenho a agradecer ao IF e aos professores por terem me dado essa oportunidade, nossa, eu nunca vou esquecer como foi essa viagem. Foi um aprendizado muito grande, tanto acadêmico como pessoal. Eu fui sozinha, sozinha não, eu fui com os professores, mas, tipo, foi algo que só eu podia levar e foi totalmente algo muito meu, uma viagem que eu posso dizer que foi incrível. Eu só tenho palavras pra dizer: que foi incrível!", completa a estudante.

Para mais informações sobre os JIF 2022, acesse:

Notícia Portal IFRN Oficial - IFRN participa dos Jogos dos Institutos Federais (JIF)

Fotos dos JIF 2022 no Instagram do IFRN Oficial

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas