Curiosidades químicas

Alunos expõem trabalhos sobre fenômenos químicos

Publicada em 16/07/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos de Informática e Agroecologia realizaram nesta quinta (15) uma exposição abordando curiosidades químicas do cotidiano. Curiosidades como o estouro da pipoca, a capacidade de apagar da borracha, o porquê dos cabelos envelhecerem e até a “química da paixão” foram tratadas na exposição.

A mostra foi distribuída pelos corredores do Campus, que dada sua peculiaridade arquitetônica em forma de labirinto, instiga alunos e servidores a desvendarem os fenômenos químicos que estão por traz dessas curiosidades.

O professor Rogério Alves, orientador dos trabalhos, diz que a iniciativa visa mostrar a Química de forma viva e atrativa, onde alunos associem suas vivências com o conteúdo abortado em sala de aula. “As pessoas olham os trabalhos e passam a perceber que a Química é algo interessante e que não está distante da realidade”, destaca o professor.