Criação do núcleo de apoio à cultura local

Campus Ipanguaçu cria núcleo de apoio à cultura local.

Publicada em 18/03/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

As cidades de Assu, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá,Jucurutu, Pendências, Porto do Mangue e São Rafael agora contam com umanovidade para fomentar a cultura da região: O Núcleo Intermunicipal deApoio à Cultura do Vale do Açu. A inauguração aconteceu na últimaterça-feira (10) e contou com a presença dos coordenadores esecretários de cultura locais.

O projeto, idealizado pelo Prof.Ms. Radamir Lira do campus de Ipanguaçu do Instituto Federal, serácoordenado por um colegiado composto por professores e técnicosadministrativos que tenham afinidade com o tema, além de contar com apresença de componentes indicados pelos municípios.

O NIAC temcomo objetivos oferecer o debate sobre políticas culturais, por meio deescuta de movimentos, formação de redes, discussão sobre projetosculturais, realização de publicações e assessorias e, especialmente,dos laboratórios que procuram experimentar as novas práticas apontadaspelas reflexões teóricas, além de integrar a comunidade ao Campus deIpanguaçu.