Conversa sobre Pesquisa apresentou experiências em pesquisa científica

Ação foi promovida pelo Coletivo Terres na tarde dessa quarta-feira

Publicada por Rafael Pinheiro em 30/06/2023 Atualizada há 10 meses, 1 semana

O grupo de pesquisa Terra, Educação e Saberes (Coletivo Terres) realizou nessa quarta-feira (28), no auditório do Campus Ipanguaçu, mais um encontro da Conversa sobre Pesquisa, cujo tema foi "Fazendo Pesquisa na Universidade". O objetivo da ação foi compartilhar e conhecer experiências na área com profissionais que fazem pesquisa científica.

Para o momento, foram convidados os professores Lúcia Monique Câmara – graduada em Sistemas da Informação - e Wíliton Martins – graduado em Letras. Ambos falaram sobre suas vivências e trajetórias de pesquisa, discutiram metodologias e apontaram a importância de se fomentar a pesquisa em todos os níveis de ensino.

Conversa sobre Pesquisa - Lúcia Monique

(Apresentação da professora Lúcia Monique no Conversa sobre Pesquisa. 28/06/2023. Fotógrafa: Natália Máximo e Melo)

Conversa sobre Pesquisa - Wíliton Martins

(Apresentação do professor Wíliton Martins no Conversa sobre Pesquisa. 28/06/2023. Fotógrafa: Natália Máximo e Melo)

Conversa sobre Pesquisa

Comenta a professora Natália Melo, coordenadora do Coletivo Terres, que, com esses encontros formativos abertos à comunidade, o Coletivo Terres pretende contribuir para a divulgação científica no Campus, estimular e desmistificar o trabalho de pesquisa, mostrando seus bastidores a partir daqueles que a realizam.

Coletivo Terra, Educação e Saberes

Criado em março de 2014 no Campus Ipanguaçu do IFRN, o Coletivo Terres representa um espaço institucional propositivo de pesquisa e extensão, aberto a interessados em educação, ciências humanas e agroecologia. Desenvolveu inicialmente ações voltadas à Educação do Campo e foi ampliando seus horizontes praxiológicos, fundamentam-se hoje nas ideias de: participação e autonomia popular; dialogicidade; transdisciplinaridade; respeito ao ambiente e à vida no planeta; equidade e justiça social; fortalecimento do caráter público da escola; e indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Entre em contato com o grupo de pesquisa Coletivo Terres pelo Instagram @coletivoterres.

Coletivo Terres