Campus se destaca no Enem 2009

Campus lidera entre as escolas da região do Vale do Açu

Publicada em 20/07/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Após a divulgação das médias por escolarelativas ao Enem 2009 pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos ePesquisas Educacionais Anísio Teixeira), constatou-se mais uma vez asuperioridade dos Institutos Federais.

Em relação ao Rio Grande do Norte, ocampus de Mossoró ficou com a 1ª colocação no estado, enquanto o campusIpanguaçu com a 33ª posição, dentre 486 escolas participantes. Aocomparar os resultados juntamente com o Ensino Médio Regular e EJA, oIFRN/Ipanguaçu ficou com a 5ª posição, mas com um detalhe: Dos 5primeiros, 4 deles são Institutos Federais.

Considerando somente os InstitutosFederais do Rio Grande do Norte, o Campus Ipanguaçu aparece em 4º lugarno geral, e em 3º ao considerar somente os resultados de alunos noEnsino Médio Regular. Ao considerar somente as escolas situadas no Valedo Açu, o campus lidera. Segundo a listagem a seguir.

• Instituto Federal – Campus Ipanguaçu – 592,58 pontos – Ipanguaçu
  • Complexo Educacional Santo André – 582,60 pontos – Assú
  • Degrau Colégio e Curso – 563,32 pontos – Assú
  • Educandário N. Sra. Das Vitórias – 542,26 pontos – Assú
  • E. E. João Tertulino Lopes – 514,08 pontos – Itajá

“Isso é o resultado dos esforços que onosso campus faz para melhorar o nível de ensino aplicado à região doVale”, concluiu Francisco de Assis, diretor em exercício.