Campus promove série de aulas preparatória para o exame

As aulas começaram nesta quarta (18)

Publicada em 16/08/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Enem, atualmente adotado como mecanismo de ingresso para diversas universidades do Brasil e pelos Institutos Federais, não segue o padrão dos vestibulares tradicionais. O exame traz uma proposta de interdisciplinaridade entre as questões, o que exige do aluno a capacidade de relacionar diferentes matérias. Pensando nisso, professores do Campus promoverão uma série de aulas interdisciplinares objetivando uma melhor preparação dos alunos para o Enem.

Essa iniciativa faz parte do projeto extensivo “Conhecendo o Enem”, que visa familiarizar alunos do IFRN/Ipanguaçu e estudantes da rede pública de ensino do município com o Enem, dotando-o de uma maior preparação para o exame através de esclarecimentos sobre o processo e ministração dialógica de aulas interdisciplinares. Serão doze encontros todas as quartas das 13h 30min às 16h30min, para quem estuda no turno matutino e das 8h às 11h para alunos do turno vespertino.

“É uma oportunidade de unirmos estudantes, professores e demais colaboradores para desenvolvermos uma perspectiva interdisciplinar entre as disciplinas e melhor prepara os formandos para o Enem 2010”, diz o professor Avelino, coordenador do projeto.

Com o projeto cerca de trinta alunos dos terceiros anos da Escola Estadual Manuel de Melo Montenegro, Ipanguaçu/RN, serão beneficiados com uma melhor preparação para o Exame. “Com esse projeto queremos não só melhorar nossos índices no Enem, mas expandir as ações extensionistas do IFRN”, ressalta Fernando Freire, coordenador de extensão.

Confira o cronograma das aulas:

DATAS

DISCIPLINAS