Aluno é primeiro colocado na etapa municipal da competição

A etapa estadual acontece até 22 de outubro

Publicada em 28/09/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Pela segunda vez o IFRN/Ipanguaçu tem alunos participando da Olimpíada de Língua Portuguesa, quem traz o tema “Lugar onde vivo”. Em 2009, o campus ficou em segundo no gênero “artigo de opinião” na etapa municipal. Este ano, como fruto de um trabalho intenso e progressivo dentro do ensino de Língua Portuguesa e suas literaturas, o Campus teve o texto do aluno André Magri Ribeiro de Melo intitulado “Da adversidade surge o sonho da educação”, do 3º ano do Curso Técnico em Agroecologia, selecionado em primeiro lugar na etapa municipal no gênero “artigo de opinião”.

Orientados pela professora de Língua Portuguesa Aline Peixoto Bezerra, os alunos que concorreram na categoria artigo de opinião participaram de oficinas, que tinham como objetivo instruir o público discente em aspectos como argumentação, persuasão e marcas pessoais.

“Fico muito contente com a seleção do texto de André Magri, pois sempre esteve muito comprometido com o aprendizado e o aperfeiçoamento dentro da sua língua materna e outras áreas do conhecimento. Parabenizo a todos que trilharam este caminho pela leitura e a escrita, que a Olimpíada propõe!”, diz a professora Aline Peixoto.

Mais sobre a Olimpíada clique aqui