Campus sedia capacitação para produtores culturais

Curso será realizado de 12 a 14 deste mês

Publicada em 10/05/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O Governo Federal realiza nas regiões norte, nordeste e centro-oeste do país o Curso de Capacitação em Projetos Culturais. Desenvolvido pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura (Sefic/MinC), em parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Itaú Cultural o programa objetiva capacitar de forma continuada agentes culturais das áreas privada e pública, no intuito de qualificar a demanda no setor cultural.

O Campus Currais Novos do IFRN sediará o curso entre os dias 12 e 14 de maio.  O município foi escolhido de acordo com os critérios de facilidade de acesso, por ser ponto de confluência com municípios próximos, inclusive de outros estados e por ter uma forte produção na área cultural, de acordo com o mapeamento do MinC. A escolha do Campus como parceiro para o local da realização do curso se deu por este oferecer uma estrutura dentro dos padrões exigidos pelo MinC.

“O Programa de Capacitação é destinado aos agentes culturais das áreas pública e privada. O curso de nivelamento é de livre acesso, e aqueles que alcançarem a pontuação mínima (70) na avaliação ao final, estão habilitados a participar da seleção para o encontro presencial. Esta seleção também levará em consideração outros critérios, como a residência do candidato, sendo priorizados os que residem nos municípios onde ocorrem as oficinas ou em proximidades, e sua atuação no campo da cultura.” (Fonte: MinC.)