Professora ministra minicurso na Reunião Regional da SBPC

O evento acontece de 14 a 16/04 em Mossoró

Publicada em 14/04/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A professora Dra. Regina Célia Pereira Marques, docente substituta na disciplina de Biologia, ministrará o mini-curso “Biotecnologia Ambiental: Biorremediação de Ambientes Terrestres e Aquáticos” na Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que começou hoje (14) e se estenderá até dia 16/04, na cidade de Mossoró/RN.

Segundo a professora “o curso tem por objetivo o estudo de processos biotecnológicos em ambientes aquáticos, terrestres e aéreos com especial ênfase nas suas possíveis aplicações no manejo ambiental tais como compostagem, metanogênese e biorremediação. O foco de estudo está voltado para “o uso de estratégias utilizadas na recuperação de áreas degradadas, desenvolvendo e abordando a capacidade do aluno para a busca de soluções na preservação do meio ambiente; processos biológicos de transformação de resíduos; tratamentos aeróbios e anaeróbios; remediação biológica utilizando microrganismos e plantas; efeitos bioquímicos e fisiológicos dos poluentes nos organismos.”

O 31º evento em nível regional da SBPC tem como tema central “Água e Desenvolvimento no Semiárido” e acontece nos campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN),

Além da Profª. Regina Marques estão representando o Campus Currais Novos a Profª. Anna Kelly Moreira e o Professor Francisco Ângelo Gurgel da Rocha, acompanhados de 16 estudantes que participarão da vasta programação.