Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reconhecimento

IFRN tem projeto aprovado em um dos maiores editais de aceleração da América Latina

O InovAtiva é um programa com reconhecimento a nível nacional e internacional

Publicada por Cecilia Alves em 18/09/2023 Atualizada há 9 meses, 1 semana

O projeto “Ondié”, foi aprovado no edital de aceleração InovAtiva Brasil, e faz parte das sete startups selecionadas do Rio Grande do Norte. A startup foi idealizada através de um projeto de extensão do Campus Currais Novos, coordenado pelo professor, Danilo Cortez, e tem como integrantes os alunos: André Silva, Marcos Moreira, Natália Simões e Valmir Francisco do curso de Tecnologia em Sistema para Internet (TSI).

Projeto Ondié

“Ondié” é uma aplicação web que possui como principal objetivo garantir que os usuários tenham acesso às informações essenciais de eventos, como localização, datas e o que vai ser ofertado. O projeto teve parceria inicial com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que viabilizou o lançamento na Festa de Sant'Ana de Caicó.

O programa InovAtiva Brasil, realiza dois ciclos ao ano, e seleciona até 220 startups e soluções de negócios inovadores de todo o país. Oferece atividades de mentoria de negócios, treinamento de pitch, capacitação empreendedora e a participação no evento regional: InovAtiva Day. Ao final do período de capacitação, são selecionados os negócios inovadores que avançam para a segunda etapa.

Palavras-chave:
Projeto
Startup
TSI

Notícias relacionadas