Campus inicia atividades letivas

Pró-Reitor de Interação com a Sociedade ressalta importância do Campus para região do Seridó

Publicada em 09/03/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Após cerca de dois meses de férias, alunos e professores do Campus Currais Novos voltaram às atividades escolares. As aulas tiveram início na manhã deste dia 08/03, com recepção para os alunos calouros (nos três turnos) dos cursos técnicos integrados em alimentos e informática, subsequente em alimentos, manutenção em informática e do curso de licenciatura em Química. Além destes, os cursos de educação à distância em guia de turismo e segurança no trabalho, que já haviam tido sua aula inaugural na última sexta-feira (05), também iniciaram suas aulas regulares.

Na recepção dos novos alunos, foram repassadas informações sobre o funcionamento do Campus, como Apoio Acadêmico, assistência ao estudante, assistência médico-odontológica, psicológica e nutrição, bem como algumas orientações sobre o comportamento dos alunos no ambiente escolar.

Estiveram neste momento com os alunos, além de servidores e professores, o Diretor Geral, Professor Rady Medeiros, o Diretor Acadêmico do Campus, Professor Ricardo Kléber, o Presidente do Grêmio Estudantil, Madson Alan e o Professor Wyllys Abel Farkat Tabosa, Pró-reitor de Interação com a Sociedade, representando o Magnífico Reitor, Professor Belchior de Oliveira Rocha.

Em sua fala, o Professor Wyllys fez questão de ressaltar a importância do Campus para a formação do aluno na região do Seridó, não apenas como mão-de-obra, mas, principalmente, na formação do cidadão e profissional comprometido com a ética.

Ainda durante esta semana, os recém ingressos continuarão com uma programação diferenciada, na qual será entregue e apresentado o Manual do Aluno, onde poderão conhecer com mais detalhes seus direitos e deveres, sua postura dentro da escola e conhecer melhor todos os setores e como poderão recorrer a cada um deles quando necessário.