Audiência Pública debate projetos do IFRN em Florânia

Tema principal foi a expansão das atividades do Instituto para o município

Publicada em 11/09/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na última quarta-feira (09/09), realizou-se uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Florânia (RN), cujo foco foi a expansão das atividades do IFRN/Campus Currais Novos para o município. Atualmente, o IFRN já atende alunos do município em cursos regulares no referido Campus.

A audiência foi realizada como resposta ao requerimento apresentado pelos vereadores da cidade ao Instituto, solicitando a oferta de cursos do IFRN no município.

Na ocasião estiveram presentes, vereadores do município, o prefeito local, Sinval Salomão, secretariado e assessores, Professor Rady Dias de Medeiros (Diretor-geral do Campus Currais Novos), Ricardo Kléber (Diretor Acadêmico do Campus) e Paulo Gustavo (Coordenador de Interação com a Sociedade do campus) e comunidade local. O evento foi ainda transmitido pela FM Ibiapina contando com uma audiência de mais de 2.000 ouvintes da região, segundo a imprensa presente.

Após o discurso do Prof. Rady, foi exibido o vídeo institucional do IFRN, além de uma apresentação sobre os cursos, estrutura e projetos atuais do Campus Currais Novos.

Em seguida, a palavra foi facultada aos participantes que apresentaram dúvidas e formalizaram o interesse na realização de convênios/parcerias entre o município e o IFRN, inicialmente para cursos de extensão de curta e média duração, prática profissional dos alunos do IFRN/CN e, posteriormente, projetos para implantação de cursos à distância (UAB/E-Tec) e presenciais (PROEJA/FIC).

A Direção do Campus Currais Novos finalizou agradecendo ao convite e colocando-se à disposição para formalizar, junto à Secretaria de Educação do município, os convênios e parcerias ampliando assim a atuação do IFRN nos municípios da região Seridó.