3ª Jornada de xadrez movimenta 1° dia de atividades da EXPOTEC 2009

Nossa 3ª Jornada foi uma grande festa do Xadrez

Publicada em 30/09/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Aconteceu hoje, a 3ª jornada de xadrez, evento integrante da programação da EXPOTEC e coordenado pelo professor de Educação Física do campus, Irapuan Medeiros.

Participaram da Jornada estudantes do IFRN, estudantes de escolas públicas e privadas de Currais Novos e de outras cidades do Seridó, além de estudantes oriundos de escolas de Natal.  Aproximadamente, participaram deste evento em torno de 60 alunos das várias escolas do Rio Grande do Norte.

O evento começou às 9 horas, com um protocolo de plantio de uma árvore em homenagem a jornada e, em seguida, foi realizada a competição nos turnos da manhã e tarde.

Vale lembrar que, a jornada de xadrez teve sua 1ª edição em 2007 durante a 1ª EXPOTEC, naquela ocasião contando apenas com a participação de alunos de escolas de Currais Novos e do nosso Instituto. Era um inicio de um trabalho no nosso Instituto e na Região do Seridó. Não existia essa modalidade na Cidade de Currais Novos, nem nos campeonatos da Cidade (JOMEC) e JERN's. O torneio aconteceu de forma brilhante. Desta forma, fizemos um relatório e entregamos a CODESP (Coordenadoria do Desporto do Rio Grande do Norte), solicitando a entrada dessa modalidade nas competições de nossa Cidade e da 9ª DIRED.

Em 2008, o xadrez tornou-se uma modalidade e nossos atletas foram campeões em todas as categorias que competiram. Também em 2008, o 2° torneio de Xadrez aconteceu na EXPOTEC, aumentando o intercâmbio com a presença da Escola Criativo, de Natal.

Este ano de 2009, nossos atletas durante os JERN's (Regional de Currais Novos realizado pela 9ª DIRED), conseguiram o primeiro e o segundo lugares em todas as categorias (INFANTIL E JUVENIL – Masculino e Feminino) e estamos classificados para os JERN's de Natal em outubro próximo.