EXPOTEC

Musica, Arte e Cultura marcam a abertura da II EXPOTEC do Campus Ceará-Mirim.

Publicada por Bruno Arcanjo em 22/11/2023 Atualizada há 5 meses, 2 semanas

Abertura II Expotec

Na tarde de ontem (20/11) o Campus Ceará-Mirim do IFRN realizou a cerimônia de abertura da Segunda Edição da Exposição científica, Tecnológica e Cultural, a II EXPOTEC, com o tema "Como as contribuições da ciência podem colaborar com a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva, sustentável e igualitária”. A cerimônia contou com a participação de alunos e servidores do Campus, de membros da Secretaria de Educação do Município e da 5ª DIREC (Regional de Ensino do Estado), em uma cerimônia marcada pela beleza e diversidade das apresentações.

Discursaram, o Diretor do Campus, Professor Alan Silva, os presidentes da comissão organizadora, professores Lennedy Soares e Fernanda Moura e o representante da Secretaria de Educação de Ceará-Mirim, professor Eriberto Moreira. Nas falas, abordaram os aspectos relevantes de como eventos desta natureza propiciam o alargamento de horizontes na formação crítica, científica, cultural e cidadã dos participantes.

Os presentes foram recepcionados pela apresentação da Banda de Música Municipal Ten. Djalma Ribeiro da Silva com um repertório variado, que já demonstrava a qualidade das apresentações que viriam pela frente, sendo também responsável pela execução do Hino Nacional Brasileiro

No segundo momento cultural foram apresentadas 4 coreografias pelo grupo de estudos do movimento SENTIRARTE, que é um projeto de extensão desenvolvido no IFRN Campus Ceará-Mirim desde 2018, coordenado pela professora Loreta Melo, contando com bailarinos internos e externos à instituição. Entre os participantes, o ex-Aluno do Campus João Câmara, Geilson Souza Silva, que hoje estuda dança na UFRN, com performances muito emocionantes e bastante elogiadas pelo público.

A II EXPOTEC acontece de 20 a 24 de novembro no Campus Ceará-Mirim do IFRN. Contamos com a presença de todas e todos! Confira a programação em: