Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ceará-Mirim / Notícias / IFRN Ceará-Mirim promove I Seminário Trabalhando em Ambiente Seguro
SEGURANÇA DO TRABALHO

IFRN Ceará-Mirim promove I Seminário Trabalhando em Ambiente Seguro

23/10/2014 - O evento contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas

IFRN Ceará-Mirim promove I Seminário Trabalhando em Ambiente Seguro

I Seminário Trabalhando em Ambiente Seguro

Na manhã do dia 22 de outubro, o IFRN Ceará-Mirim realizou o I Seminário Trabalhando em Ambiente Seguro, uma iniciativa da professora de Segurança do Trabalho, Ineuda Maria Alves Ferreira Lima, no âmbito das Coordenações de Pesquisa e Extensão do Campus. O evento teve como principal objetivo estimular a necessidade de ações integradas de Segurança do trabalho dos agentes públicos e empresários da região. Estavam presentes o Diretor-geral do Campus Ceará-Mirim, o Professor José Álvaro de Paiva; a Pró-Reitora de Extensão do IFRN, Régia Lúcia Lopes; e o Gerente do Espaço Empresarial da FIERN, Helder Maranhão. As palestras foram ministradas por especialistas da área de Segurança do Trabalho. O Engenheiro Renato Gomes da Silveira - Gerente do Departamento de Saúde, Segurança e Administração da COSERN, tratou sobre o tema "Comportamento Seguro"; a Doutora Simone Medeiros Jalil - Juíza do Trabalho da 21ª Região – TRT/RN, abordou o tema "A atuação do Tribunal Regional Trabalho/RN na área de Segurança do Trabalho"; Carlos Pereira da Silva Junior - Auditor Fiscal do Trabalho e Professor Efetivo do IFRN - falou sobre “Prevenção de Acidentes do Trabalho na Construção Civil”; e o Engenheiro Pedro Câncio Neto - Higienista Ocupacional e Professor Efetivo do IFRN – abordou o tema "A Contribuição da Higiene Ocupacional para a Prevenção de Doenças Relacionadas ao Trabalho". A aluna Maria Eduarda Fernandes, representou a equipe de bolsistas de extensão com uma participação especial, apresentando os resultados preliminares do trabalho de extensão "Trabalhando em Ambiente Seguro". Este Seminário foi apenas o início de um projeto que terá continuidade, cujos resultados trazem contribuições significativas na disseminação de ações preventivas no campo da Segurança do Trabalho para a cidade de Ceará-Mirim e região.

 

As pessoas que participaram do evento e ainda não receberam o certificado, podem entrar em contato com a Coordenação de Extensão e Pesquisa do Campus para obtê-lo, através do número (84) 4005-7823.

Ações do documento

Página em carregamento